Escolha uma Página

Curso de Mobilização Neural Online

ESTARÁ DISPONÍVEL EM BREVE!

Categoria:

Descrição

Curso de Mobilização Neural Online

O curso de Mobilização Neural é baseado no diagnóstico de bloqueios mecânicos do sistema nervoso periférico e quais os movimentos que os liberam.

As lesões, cirurgias, movimentos repetitivos ou até a má postura, podem ser a causa deste deste bloqueio que gera um prejuízo de movimento, resultando na dor sentida pelo paciente. E é uma causa muito comum de dor. Desta forma, o curso de mobilização neural pode ser a resposta que você precisa para trazer o alívio da dor e o reestabelecimento dos movimentos perdidos.

Como os impulsos nervosos regulam o corpo inteiro, regulam a dor, movimentos e outras sensações, oferecer um tratamento que devolve esta conexão neural saudável e necessária ao indivíduo trará a resposta clínica que ele precisa.

A mobilização neural: a solução para lesões e microlesões do tecido nervoso causadas por stress mecânico

Reconhecida pela suavidade, a Mobilização Neural é um método importante de diagnóstico e tratamento das disfunções de origem neural.

Pacientes com dormência, dor crônica ou formigamento, perdas de amplitude de movimentos, que não obtiveram respostas com outros tratamentos, podem alcançar enorme resposta com a mobilização Neural. A técnica é aplicada com movimentos lentos, em grande amplitude e com início distante da região de dor.

Ao aplicar a Mobilização Neural o clínico deve executar os movimentos  promovendo o máximo conforto possível ao paciente, e gradativamente se aproximar da área da lesão ou dor apresentada.

Atletas que sofrem stress biomecânico repetitivo, e dores crônicas são um público de referência para aplicação da técnica.

A mobilização Neural é uma importante aliada importante no tratamento da dor.

Por que é importante saber Mobilização Neural

Normalmente os nervos e músculos estão em uma posição adequada para realizar movimentos livremente de dor. Porém, como qualquer outra parte do corpo, como ossos e músculos por exemplo, os nervos podem ser acometidos de lesões. Neste caso, ainda que uma determinada lesão não seja de um rompimento total, esse nervo pode se tornar mais sensível ao estímulo ou posição de estress. Desta forma, a resposta seria a dor durante o movimento ou em determinada posição de estresse para o nervo acometido.

E porque os nervos controlam a musculatura, quando o inervação é afetada, não só a dor pode acontecer, mas perda de força ou mal posicionamento articular devido a uma ativação diferenete da normal também podem acontecer. Inclusive, Pontos Gatilhos podem ser perpetuados por falhas na transmissão nervosa.

Desta forma, neste curso de Mobilização Neural você aprende uma terapia que combina muito bem com outros métodos de Terapia Manual, como Liberação da Fáscia, Quiropraxia, Osteopatia e outras formas de Manipulação Articular, Tratamento Postural, Pontos Gatilhos e Dry Needling, entre muitas outras técnicas.

O diagnóstico aprendido neste curso também é muito importante para excluir um comprometimento neural em diversas situações clínicas.

Fisiologia da Mobilização Neural

Tudo começa pelo diagnóstico da sensibilidade mecânica dos diferentes nervos periféricos das pernas e braços.

Através de testes e neurodinamicos específicos, que colocarão a coluna vertebral, membros superiores ou inferiores numa posição tal que alongará o trajeto nervoso a ser testado. Quando a dor que o paciente demostrar for resultante de tal teste, poderemos afirmar que o nervo esta sensível ao movimento. Por tanto, o bloqueio do trajeto nervoso é a causa da dor que o paciente está sentindo.

Como funciona a Mobilização Neural

A mobilização neural visa movimentar as estruturas nervosas suavemente. Estes movimentos suaves, extremamente bem-vindos para dores reativas, visando a mobilização de um nervo periférico por vez. Desta forma, ela estimula o aporte sanguíneo para a rede neural em questão. Aumenta também o fluxo axoplasmático nesta inervação. Por último, libera o tecido cicatricial que ocorrem após lesões entre o nervo e as estruturas circundantes.

A mobilização neural pode liberar a fáscia circundante dos tecidos nervosos, como o perineuro. Devido a todos estes efeitos fisiológicos, a Mobilização Neural pode aliviar a dor e restaurar o movimento e a função.

Como identificar se a Mobilização Neural é indicada:

Através de testes neurodinâmicos específicos o clínico consegue avaliar se a dor que o paciente apresenta é de origem neural ou não.

Quando estamos em movimentos, nosso tecido nervoso precisa ser capaz de se adaptar ao movimento, mas se este tecido nervoso está bloqueado por alguma razão, a função deste nervo pode ser afetada.

Situações mais comuns para aplicação da Mobilização Neural:

  • Patologias de dor crônica, choques, dormências ou formigamentos
  • Ciatalgias, hérnia de disco
  • Neuropraxia pós cirúrgica
  • Lesão por chicote
  • Fascite plantar
  • Epicondilite
  • Ombro congelado
  • Distensão em isquiotibiais
  • Todas as condições que apresentarem comprometimento de movimento fisiológico ou mecânico do sistema nervoso.

Porque fazer o curso de mobilização neural?

O curso de mobilização neural é necessário para o tratamento dos tecidos nervosos. Assim como os músculos ou qualquer outra parte do nosso corpo pode sofrer lesão, os tecidos nervosos também. essas lesões podem acometer a limitação de movimento, pois devido ao stress biomecânico o paciente pode apresentar sintoma de dor, formigamento entre outros.

Ainda que sejam microlesões, e não uma ruptura total de uma nervo, é importante saber como tratar adequadamente o paciente, e identificar quando a causa não está nos músculos, nem nos ossos mas no tecido nervoso.

É possível aprender a técnica corretamente neste curso de Mobilização Neural?

A técnica da Mobilização Neural é de fácil execução. É importante entender one passam os nervos periféricos e quais os testes específicos para cada um deles. O tratamento é o próprio teste com modificações.

Os movimentos simples, porém únicos desta técnica, fazem dela um objeto fácil de estudo a distância.

O mais importante é a lógica. A técnica manual e a movimentação exigidas para a boa execução são realmente bem fáceis.

Desta forma, a Mobilização Neural é uma técnica importante e de baixa complexidade para o aprendizado. Soma-se a experiência clínica e docente de um dos maiores nomes internacionais da fisioterapia, o professor e phd Joe Rosário, que ministra esta aula de forma completa, não apenas com teoria e prática, mas compartilhando sua brilhante experiência clínica de mais de 20 anos na área. Isto torna o curso de Mobilização Neural online excepcional. Após concluir 100% do conteúdo você estará totalmente apto para aplicar a técnica.

Os diferenciais do curso de Mobilização Neural no WiFi Mentor:

  • Curso essencialmente prático
  • Metodologia inovadora, proporcionando rápida assimilação da técnica
  • Aplicação imediata da técnica
  • Professor Ph.D. com larga experiência na área
Compartilhe conhecimento e saúde

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso de Mobilização Neural Online”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *