Escolha uma Página

História da Quiropraxia

Categoria:

Descrição

A palavra “quiropraxia” vem das palavras gregas cheir (que significa “mão”) e praktos (que significa “feito”), ou seja, feito à mão. O nome foi escolhido pelo desenvolvedor da Quiropraxia, Daniel David Palmer.

 

A principal contribuição de Palmer para o campo da saúde foi, portanto, a codificação da filosofia, arte e ciência da quiropraxia, que foi baseada em seu extenso estudo de anatomia e fisiologia.

 

Palmer realizou o ajuste inicial de Quiropraxia em setembro de 1895, quando examinou um zelador que havia ficado surdo 17 anos antes depois de sentir algo “ceder” em suas costas. Assim Palmer examinou a área e deu um “ajuste” bruto ao que parecia ser uma vértebra deslocada na parte superior das costas. Depois de então o zelador observou então que sua audição melhorou.

 

A partir desse primeiro ajuste, Daniel Palmer continuou a desenvolver a quiropraxia e em 1897 estabeleceu a Palmer School of Cure, agora conhecida como Palmer College of Chiropractic, em Davenport, Iowa, onde permanece até os dias de hoje. Após o primeiro ajuste, a técnica despertou o interesse de muita gente por sua capacidade de cura.

Entre seus primeiros alunos estavam o filho dele, Bartlett Joshua , bem como membros das medicina, naturopatia, osteopatia e os demais que praticavam técnicas curativas na antiguidade.

Em 1913 foi aprovada a  primeira lei estadual licenciando quiropraxistas, e, em 1931,aproximadamente 39 estados haviam dado reconhecimento legal a profissão.

 

Atualmente, são mais de 70.000 licenças quiropráxicas ativas nos Estados Unidos, bem como  outros países também reconhecem e regulamentam a quiropraxia, incluindo Canadá, Japão, México, Grã-Bretanha, Austrália, e Suíça.

No Brasil essa técnica é um recente sucesso, alcançando um momento de bastante procura da parte dos pacientes, embora os primeiros relatos da aplicação dela tenham sido registrados em 1922.

Foi apenas no início dos anos 80 que o Brasil recebeu o primeiro quiropraxista graduado nos EUA e a quiropraxia no Brasil e começou o desenvolvimento maior da técnica por aqui.

Compartilhe conhecimento e saúde

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “História da Quiropraxia”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *