Escolha uma Página

Curso de Manipulação Visceral online

Vantagens Curso de Manipulação Visceral online no WiFi Mentor:

  • Video aulas extremamente DIDÁTICAS – em PORTUGUÊS!
  • Descubra e aprenda o poder da Manipulação Visceral.
  • Aprenda as diferentes aplicações da Manipulação Visceral de maneira PRÁTICA e FÁCIL!
  • Você terá resultados: aplicação imediata logo após ao curso com resultados garantidos.
  • Você terá aula diretamente com um Ph.D. na área: a aula é inteiramente ministrada por Dr. Joe Rosario, que tem mais de 20 anos de experiência na clínica.
  • Certeza de um ensino de qualidade: didática a distância garantida por um dos melhores professores da área na atualidade. Tanto no Brasil quanto no exterior.
  • Certeza de aprendizado: Instrução passo a passo e demonstração das técnicas adequadas para as diversas regiões do corpo.
  • Melhora significativa dos seus pacientes: esta é uma terapia que preenche uma lacuna terapêutica importante, e por isso surte grandes efeitos.
  • Aperfeiçoamento: assista quantas vezes quiser e quando preferir durante 1 ano;
  • Aproveitamento da Carga Horária: você terá 20h/aulas que pode ser abatido das horas de estágio e contam para as pós-graduações do Instituto Terapia Manual;
  • Economia de tempo e dinheiro: o valor é mais acessível que de aulas presenciais. Você não gasta seu tempo com viagens e ainda economiza com transporte, alimentação e hospedagem.

Início: 1 de julho

R$597,00

Categoria:

Descrição

Curso de Manipulação Visceral online

O que é manipulação Visceral:

O nosso corpo é um sistema onde tudo está interligado. Assim como a coluna pode influenciar a saúde de alguns órgãos, estes mesmos órgãos também podem afetar a coluna e demais funções do corpo.

É disso que se trata a manipulação visceral. Ela tem como objetivo reequilibrar o sistema das vísceras que podem gerar vários desconfortos ao paciente. Fascia aderida pode alterar a posição do estômago gerando refluxo por exemplo. Logo a ingestão de medicamento não tratará a causa. O acúmulo de tensão e stress podem afetar de tal maneira a ponto de causar dificuldade para respirar, problemas de intestino, estômago, rins, dor nas costas  etc. Tratando tensões e restrições nos órgãos o corpo pode reequilibrar seu funcionamento interno. Desta forma, toda a biomecânica corporal funciona de maneira mais eficiente. Uma vez que os vários sistemas do corpo funcionam mais harmonicamente, dores são aliviadas e mesmo a postura terá uma influência positiva..

Através de imagens de ultra-som e outra técnicas é possível comprovar os resultados da manipulação visceral em pacientes.

Origem da técnica:

A manipulação visceral foi criada por um fisioterapeuta e osteopata francês chamado Jean Pierre Barral, ao perceber que a posição dos órgãos internos alteram a coluna.

Após mais de 30 anos de estudos dissecando o sistema visceral, barral é considerado o pai desta técnica, que considera que a liberdade dos movimentos viscerais, corrobora para saúde global do indivíduo.

Como identificar se existe a necessidade  Manipulação Visceral no paciente:

Quando o paciente não apresenta execução plena do movimento, ou faz o movimento mas com compensações, ou ainda uma movimentação em conflito com os outros sistemas ao redor, sabemos que sua funcionalidade está saudável. Porém , não é difícil notar que a grande maioria das pessoas ao serem avaliadas possuem necessidade de tratamento visceral devido a vida estressante e cheia de ansiedade que levamos hoje.

As emoções influenciam a respiração. A respiração influencia a movimentação dos órgãos. Por sua vez, aderências viscerais causam problemas em outras vísceras, nas vértebras relacionadas a elas, e na postura como um todo. Não é incomum dores das mais variadas com causas viscerais. Exemplos clássicos incluem aderências do fígado e dores no ombro direito, estômago e o ombro esquerdo, e dores nas costas relacionadas a diversas aderências viscerais diferentes, como a de intestino. Porém, isso pode ir ainda bem mais longe.

Os problemas das próprias vísceras também podem estar relacionadas com as suas aderências. Exemplos disso são pedras nos rins ou problemas digestivos. Obviamente, uma gama de problemas pode ser a causa, indo da genética, hábitos alimentares, entre muitos outros. Porém um fator de muita importância é a movimentação visceral que precisa estar adequada para o bom funcionamento dos órgãos e vísceras.

Conhecer a técnica visceral é uma importante ferramenta  para promoção da saúde não apenas dos órgãos internos do paciente, bem como postural, vascular, nervosa, respiratória, urogenital, músculo-esquelética, digestiva e linfática. Ou seja fará um bem enorme o equilíbrio da saúde do seu paciente como um todo.

Os órgãos internos vitais exigem uma certa delicadeza para aplicação da técnica, que em geral respondem melhor quando é suave, pois a manipulação visceral vai atuar em forças orgânicas já em funcionamento.

Cuidados e contraindicações:

A aplicação da manipulação visceral deve ser aplicada com mais cuidado em pacientes que estão utilizando medicamentos anticoagulantes, ou corticosteróides, pacientes diabéticos, com varicoses, e aqueles em tratamento de quimio ou radioterapia. Esses pacientes em geral apresentam maior fragilidade nos tecidos.

Alguns pontos a se observar são pacientes que possuírem algum dispositivo ou corpo estranho como stents, marca passo, DIU entre outros.

Contra indicações:

-Pacientes com agravamento agudo de inflamação, aneurismas e tumores no abdômen, úlceras cruentas, hemorragias, fraturas, e gestantes.

Compartilhe conhecimento e saúde

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Curso de Manipulação Visceral online”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *